O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril e foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. A data marca o aniversário de fundação da OMS.
Neste ano, o tema da campanha é "Inícios saudáveis, futuros esperançosos" e tem o objetivo de solicitar aos governos e a comunidade da saúde a intensificar seus esforços para acabar com as mortes maternas e neonatais e priorizar a saúde e o bem-estar de longo prazo das mulheres.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, cerca de 300 mil mulheres a cada ano perdem a vida por causas relacionadas à gravidez ou ao parto; mais de 2 milhões de bebês morrem no primeiro mês de vida e milhões nascem mortos. Isso equivale a, aproximadamente, 1 morte evitável a cada 7 segundos.
Para mais informações, CLIQUE AQUI.


- Esclarecer para a comunidade científica e sociedade em geral, qual o papel do médico alergista e imunologista.
- Enfatizar a necessidade de conferir se o médico especialista possui registro de qualificação de especialidade (RQE) devidamente registrado no CRM e Título de Especialista conferido pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia e Conselho Federal de Medicina.
- Promover educação médica de qualidade tanto para os médicos associados, quanto para a sociedade. Marcelo Jeferson Zella Atual Presidente